sexta-feira, setembro 22, 2006

Uma Porta Aberta para a Espiritualidade

As mães de crianças com austeras limitações, costumam afirmar que mesmo “…se Deus lhes pedisse para escolher entre o seu filho doente por um outro filho saudável, nunca aceitariam a troca proposta …”, é o indiscutível amor incondicional. Este amor leva a que acreditem na cura, mesmo que se trate de uma doença incurável. Acreditem nos progressos da medicina, apesar destes não estarem cronologicamente assinalados. Acreditam na ajuda divina de que necessitam, transferindo-a numa vontade empática de ajudar outras mães com idênticas vivências.
Percorrem assim uma caminhada, a que chamam MISSÃO. Missão de aprender ... missão de ajudar ... missão de fé e de esperança, que fica para sempre nos seus corações. Para nós, enfermeiros esta missão, reflecte-se no acreditar na dimensão espiritual de quem cuidamos. Esta tem sido a mensagem que a ajuda mútua, nos tem deixado...Rezamos em conjunto, e a força da união surge como por magia, perdurando nos serviços onde prestamos cuidados!
A dimensão espiritual invoca sentimentos e emoções, que demonstram o dar tudo por amor ... pela fé e pela esperança, o que contextualiza o sentido de vida destas famílias.
A porta de acesso à "Espiritualidade e Saúde", abre-se aqui:
Parabéns ao grupo de investigação, pelo excelente Blog!