Mais uma Ajuda ... Online
Nas minhas pesquisas online, descobri outro Manual de Ajuda mútua. Mais suncinto do que o divulgado anteriormente e, redigido em Língua Espanhola.
Está publicado por uma Associação de Apoio aos Doentes de Alzheimer, sendo intitulado de Como empezar un grupo de auto-ayuda em formato pdf.
O seu índice é composto por:
1 Grupos de auto-ayuda / 2 Prefacio /3 Introducción /4 Que es un grupo de auto-ayuda y que puede hacer por usted? /5 Como empezar /6 Planeando la primera reunión /7 La primera reunión /8 La reunión /9 Manteniendo la continuidad del grupo /10 Alzheimer’s Disease International – una fuente de ayuda.
Para aceder só necessita de seleccionar o título do manual ou em: www.alz.co.uk/adi/pdf/esselfhelpgroup.pdf
Mais uma iniciativa de divulgação, para aproveitar e partilhar!
Fonte da imagem: www.anthonyofadelaide.com.au/
3 Comments:
Enconto-me em início de elaboração de uma tese de mestrado em que se pretende estudar os processos de adaptação dos pais de crianças hospitalizadas em particular na fase de transferência urgente para a UCI. Sabendo que muitas destas crianças exigem complexos cuidados quer imediatos quer a longo prazo e que os pais se vêem com frequencia envolvidos nesses cuidados muitas vezes para toda a vida, um grupo de ajuda mútua seria certamente um importante apoio para estes pais e uma boa iniciativa a ter em conta visto que no hospital em que decorrerá o estudo, sendo um hospital pediátrico, não se encontra nada formalizado nem protocolado a este respeito. Com os resultados do estudo estudo algo se concluirá .... O conteúdo deste blog é para mim bastante interessante e espero consultar assiduamente.
Felicidades e parabéns pelo trabalho desenvolvido; que seja sempre bem sucedido. É por uma boa causa, sem dúvida!
Olá Maria:
Os Projectos de Intervenção-Acção são meios óptimos para envolver toda a equipa num tema que referiu estar a estudar. Antes de efectuar o projecto de construção do GAPCDC, efectuei um estudo no âmbito do Complemento de Formação em Enfermagem acerca da Integração dos Pais no Cuidar da Criança com Doença Crónica. A síntese do mesmo está publicada na Revista Nursing, pelo que deixo a referência bibliográfica no caso de lhe vir a ser útil:
CHAREPE, Zaida Borges – Integração dos pais nos cuidados à criança com doença crónica, Revista Nursing. 191 (Set. 2004) 6–12.
As conclusões deste estudo, permitiram efectuar o recrutamento dos primeiros 10 pais para o Grupo de Ajuda Mútua supracitado.
Obrigado pela visita e opinião. Que lhe corra tudo pelo melhor;)
Muito obrigada!!
Enviar um comentário
<< Home