sexta-feira, agosto 18, 2006

Mais uma Ajuda ... Online

Nas minhas pesquisas online, descobri outro Manual de Ajuda mútua. Mais suncinto do que o divulgado anteriormente e, redigido em Língua Espanhola.
Está publicado por uma Associação de Apoio aos Doentes de Alzheimer, sendo intitulado de Como empezar un grupo de auto-ayuda em formato pdf.

O seu índice é composto por:
1 Grupos de auto-ayuda / 2 Prefacio /3 Introducción /4 Que es un grupo de auto-ayuda y que puede hacer por usted? /5 Como empezar /6 Planeando la primera reunión /7 La primera reunión /8 La reunión /9 Manteniendo la continuidad del grupo /10 Alzheimer’s Disease International – una fuente de ayuda.

Para aceder só necessita de seleccionar o título do manual ou em: www.alz.co.uk/adi/pdf/esselfhelpgroup.pdf

Mais uma iniciativa de divulgação, para aproveitar e partilhar!
Fonte da imagem: www.anthonyofadelaide.com.au/

3 Comments:

At 18/8/06 17:59, Anonymous Anónimo said...

Enconto-me em início de elaboração de uma tese de mestrado em que se pretende estudar os processos de adaptação dos pais de crianças hospitalizadas em particular na fase de transferência urgente para a UCI. Sabendo que muitas destas crianças exigem complexos cuidados quer imediatos quer a longo prazo e que os pais se vêem com frequencia envolvidos nesses cuidados muitas vezes para toda a vida, um grupo de ajuda mútua seria certamente um importante apoio para estes pais e uma boa iniciativa a ter em conta visto que no hospital em que decorrerá o estudo, sendo um hospital pediátrico, não se encontra nada formalizado nem protocolado a este respeito. Com os resultados do estudo estudo algo se concluirá .... O conteúdo deste blog é para mim bastante interessante e espero consultar assiduamente.
Felicidades e parabéns pelo trabalho desenvolvido; que seja sempre bem sucedido. É por uma boa causa, sem dúvida!

 
At 18/8/06 22:36, Blogger Zaida Charepe said...

Olá Maria:

Os Projectos de Intervenção-Acção são meios óptimos para envolver toda a equipa num tema que referiu estar a estudar. Antes de efectuar o projecto de construção do GAPCDC, efectuei um estudo no âmbito do Complemento de Formação em Enfermagem acerca da Integração dos Pais no Cuidar da Criança com Doença Crónica. A síntese do mesmo está publicada na Revista Nursing, pelo que deixo a referência bibliográfica no caso de lhe vir a ser útil:

CHAREPE, Zaida Borges – Integração dos pais nos cuidados à criança com doença crónica, Revista Nursing. 191 (Set. 2004) 6–12.

As conclusões deste estudo, permitiram efectuar o recrutamento dos primeiros 10 pais para o Grupo de Ajuda Mútua supracitado.

Obrigado pela visita e opinião. Que lhe corra tudo pelo melhor;)

 
At 18/8/06 23:27, Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada!!

 

Enviar um comentário

<< Home