terça-feira, setembro 18, 2007

A ajuda do Pirilampo ...




Foi precisamente no dia 06 de Julho de 2002 que o Grupo de Amigos e Pais da Criança com Doença Crónica nasceu, através da concretização do 1.º Encontro com os Pais e Profissionais de Saúde.
Para tal foi imprescindível a colaboração disponibilizada pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia. Os nossos primeiros passos foram assentes na sua experiência de intervenção em grupos de ajuda mútua, que possibilitou crescermos com conceitos sólidos que ainda hoje utilizamos.
Neste âmbito, e após constatação da visita neste Blog de uma das pessoas que consideramos de referência (ver Comentários em Post Grupos de Ajuda Mútua e a ... Amamentação), partilhamos a importância do Associativismo nestes contextos de intervenção.
O segredo está na construção de uma cadeia de esforços em prol de uma melhor qualidade de vida, pelo que deixamos um endereço que consideramos de grande utilidade para consulta:
"A EPI é uma associação particular sem fins lucrativos, de cariz social, que pretende divulgar a epilepsia visando assim, a desmistificação e consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas por ela afectadas...".
Lá ... é donde vem a luz do pirilampo ... Daqui a iluminação de um sincero agradecimento!