sábado, novembro 11, 2006

Grupos de Ajuda Mútua e a ... Amamentação

Os grupos de ajuda mútua na amamentação, são um recurso valioso, que a equipa de enfermagem pode e deve integrar. Desde a clarificação dos benefícios da amamentação para o bebé e para a mamã, até ao esclarecimento de dúvidas e ensino do "acto de amamentar", são actividades que os mesmos fomentam.
Valorizam a partilha de experiências entre as mães e, podem funcionar nos "cantinhos da amamentação" dos hospitais ou centros de saúde, sendo de grande importância os estabelecimentos de Redes de Entusiasmo / Parcerias.
Um dos passos a cumprir para uma amamentação eficaz, é a criação de grupos de apoio, onde as mães possam ser acompanhadas após a alta hospitalar, pelo que ficam neste espaço, alguns endereços online que vale a pena visitar:
Associação "Mama Mater":
SOS Amamentação:
Associação "Doulas":
La Leche League:
"Amamentar é arte institiva e natural. Toda a mãe é capaz de produzir leite, mas torna-se fundamental que receba apoio e informação".
Fonte da Imagem:

2 Comments:

At 13/9/07 11:38, Anonymous Anónimo said...

Bom dia Cara Enfª Zaida,

O meu nome é Márcia Vasques e sou psicológa da LPCE e da mais recentemente criada EPI - Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia. Penso que se deve lembrar das nossas conversas telefónicas sobre os Grupos de Ajuda Mùtua.

Foi com enorme prazer que descobri o seu blog na internet. Estive a Vê-lo e achei que está muito bom. Será com certeza uma ajuda imprenscindivel para os pais de tantas e tantas crianças com doença crónica (e outros...).

Aproveito para deixar o site da EPI: www.epi.do.sapo.pt
para que o possa visitar e recomendar no seu blog.

Para mais contactos: epi-apfape@sapo.pt

Continuação do bom trabalho na área da Ajuda Mútua :)

EPI_Cumprimentos
Márcia Vasques

 
At 18/9/07 22:52, Blogger Zaida Charepe said...

Que grande honra esta visita e, sobretudo a sua opinião...E pensar que foi consigo que demos os primeiros passos em ajuda mútua.

Muito Obrigado, desejando que as redes de intervenção se mantenham em ajuda mútua.

A EPI já consta deste Blog!

 

Enviar um comentário

<< Home