terça-feira, agosto 14, 2007

A Estrelinha Carolina...

Quando a morte espreita pela janela da infância, surgem inquietantes desafios, que nos levam a gritar bem alto: "Porque é que nos abandonam estas crianças? Mesmo em grupos de ajuda mútua, lidar com o fim da vida é algo de verdadeiramente assustador, dado que revela que algo não funcionou...revela o insucesso e a frustração de toda uma intervenção assistencial. O familiar deixa de ter o seu ente querido, os papás o seu herói de palmo e meio, levando a que haja uma dupla perda ... a perda do sentido do grupo na vida familiar. Mas nem sempre é assim!

Como redigiu Elisabeth Kubler-Ross, na sua obra intitulada "Carta para uma criança com Cancro": ...Tu e Deus escolhestes os teus pais de entre muitos que havia...escolheste-os porque querias ajudá-los a crescer e a aprender...A vida é uma escola...

A ajuda mútua observada como uma ESCOLA DAS EMOÇÕES, é composta não só de sucessos, mas também da aprendizagem no lidar com os insucessos ... em que nos falta tudo ... em que o coração sente mas as palavras escondem-se por detrás do sofrimento.

Assim foi com a Carolina, com quem o Vitinho brincou e partilhou muitos sorrisos. À sua mamã ... a grande coragem com que a acompanhou em todos os momentos, partilhando certamente com outros papás a sua esperança ... no entanto, hoje mais uma estrelinha brilha no céu!

8 Comments:

At 15/8/07 22:28, Anonymous Anónimo said...

MUITO OBRIGADO.......MESMO....
não teria feito melhor, OBRIGADO!!!!

A amizade é como as estrelas.
Não às vemos toda hora,mais sabemos que existem.
Vítor Algarvio

 
At 17/8/07 12:40, Blogger Maria da Luz said...

Compreendo a dor mas..
Fica ainda a saudade e tantas boas recordações e enquato falarem deles.. eles viverão, a vida é passar destino a...outras estrelinhas.
Coragem meus amores

 
At 21/8/07 17:27, Blogger Zaida Charepe said...

Obrigado pelo apoio VUNF ... apareça sempre!

 
At 21/8/07 17:29, Blogger Zaida Charepe said...

Vítor ... tentaremos estar sempre junto às estrelas ... Um abraço de admiração e amizade pela vossa querida família!

 
At 22/8/07 16:44, Blogger fatima pereira said...

Só a fé e, todos os amigos que sabem dar, mais que receber, acreditando que a vida terrena é uma caminhada para o encontro final, entre as ESTRELINHAS...
A Estrelinha Carolina brilha ao lado de Jesus e a sua luz vai reflectir-se em todos os que a amam.
Saudações amigas.

 
At 3/9/07 00:16, Blogger Unknown said...

Ola, chamo-me Silvia Melo e sou enfermeira em Neonatologia e estou a fazer uma tese de mestrado sobre a morte na naonatologia, prespectiva do enfermeiro, se puder me recomendar artigos ou sites sobre o tema agradeçia.
P.S- Como posso arranjar os livros de Elizabeth Kubler-Ross, pois ando a procura e não encontro.
Muito obrigada, um abraço da Silvia

 
At 3/9/07 19:24, Blogger Zaida Charepe said...

Obrigado pela sua visita Fátima. Bem haja!

 
At 3/9/07 19:27, Blogger Zaida Charepe said...

Viva Sílvia...
Agradeço a visita e concerteza que poderemos partilhar alguma bibliografia. Agradecia o envio do seu e-mail para gapcdc@gmail.com, de modo a poder lhe enviar alguns contributos!
Desde já votos de um excelente trabalho ;)

 

Enviar um comentário

<< Home