domingo, março 02, 2008

O Amor está em Primeiro Lugar

É assim, que dou início a esta partilha em jeito de história...Não resisto em transcrever:
"No cimo da alta árvore, no meio da floresta vivia uma pequenina borboleta, cujas asas tinham começado a desaparecer. O pai e a mãe dela disseram: Temos de a levar para a árvore curativa. É a única maneira das cores dela voltarem a brilhar. E lá foram eles ...
... A árvore curativa tinha os ramos cheios de pequenas borboletas, que tinham vindo de todas as partes da floresta ...
... A pequenina borboleta também ficou mais forte. Começou a fazer colares de bagas e flores e a dá-los aos seus novos amigos ...
... Chegara a altura da pequenina borboleta regressar a casa. Ela tinha pena de deixar os novos amigos ...
... Na floresta os castores azuis trabalhavam sem parar e, SURPRESA! Quando a pequenina borboleta e a família regressaram a casa, a árvore curativa tinha florescido como nunca, e os amigos da floresta estavam lá para lhes dar as boas-vindas".
Esta história é da autoria de uma criança com um diagnóstico de Leucemia (KO), tendo sido ilustrada num programa de televisão e intitulada de: "O Amor está em Primeiro Lugar". Esta criança faz e vende colares com missangas para ajudar uma Associação de Apoio ao Cancro.

2 Comments:

At 5/4/08 17:00, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que existem enfermeiras como a professora.
Obrigada!!!
Admiro muito o seu trabalho e dedicação à profissão.
Muitos beijinhos da Soraia (aluna da Egas Moniz).

 
At 7/4/08 17:38, Blogger vitor santos said...

Pois é Zaida,sei o que é passar por essa arvore,o que é ter e ser uma borboleta e felizmente ter a "borboleta" entre nós, lamento não ter participado mais nas reuniões mas como todas as "borboletas" tenho tido alguns problemas "meus".
È bom e é de louvar o seu trabalho dentro deste GRUPO de pais, do qual também faço parte e gostaria de ajudar mais, mas a cabeça por vezes falha.

 

Enviar um comentário

<< Home