domingo, setembro 23, 2007

Como o Girassol ...

Como reflexão ao trabalho desenvolvido num Workshop de Inquérito Apreciativo, em que tive oportunidade de participar, partilho um dos seus princípios - o Princípio da Simultaneidade:
"...any organization or social system changes in the direction in which the attention of the researcher is focused ... the same as the sunflower turns to follow the sun, so the organization turns to follow its positive image" (Cooperider, 1990).
Assim como o girassol segue o Sol, as pessoas / organizações devem seguir o que pretendem e ambicionam. Actuações como as do girassol, promovem consequências culturais / organizacionais, capazes de influenciar os outros com objectivos positivos.
E nós enfermeiros, que rumo seguimos? Temos persistência em alcançar o que sonhamos? Temos perseverança em explicar mais do que "apenas uma vez" os projectos em que acreditamos? Em conseguir em nós próprios e na equipa com quem trabalhamos, os fundamentos necessários para a melhoria da nossa intervenção? Inovamos na sua concretização, para além do que é "standard", familiar e rotineiro?
Que nos matenhamos sempre unidos, em prol da excelência do cuidar!
Mão à obra!

4 Comments:

At 25/9/07 00:48, Blogger fatima pereira said...

Obrigada por partilhar e reflectir desta forma despertenciosa, o que todos deveríamos conhecer e praticar, mas infelizmente esquecemos coisas simples como paciência e persistência ...

 
At 28/9/07 22:02, Anonymous Anónimo said...

Se veres que seus esforços não são reconhecidos, não desanime. Pois ao nascer do sol ele dá um de seus mais belos espectáculos e encontra a maior parte da plateia dormindo.
Vítor Algarvio.

 
At 6/10/07 01:40, Blogger fatima pereira said...

QUE SE PASSA AMIGA ESTAMOS COM SAUDADES SUAS.
FÉRIAS?
SE É ESSE O CASO, BOM DESCANSO E FELIZ REGRESSO.

 
At 6/10/07 17:11, Blogger Zaida Charepe said...

Obrigado mais uma vez pelas mensagens, e de certo Fátima...Já estamos de volta!

 

Enviar um comentário

<< Home