Deixem-me que vos conte uma história...
Os profissionais de saúde são como o jardineiro, dedicado e atento às plantas que cuida. A cada uma dedica um tempo diferente, não significando que tenha uma preferida, pois todas se encontram no seu coração. O que acontece é que cada uma tem necessidades próprias, exigindo por isso mais atenção do que outras. Existem as que necessitam de uma estaca que as endireite porque crescem tortas, há as que possuem raízes fracas sendo indispensável a sua poda para que cresçam fortes e nela desabrochem folhas verdes e flores alegres.
O P. foi como uma árvore que cuidamos. Exigiu de nós mais dedicação que qualquer outra planta do nosso jardim. As suas raízes e tronco frágeis exigiram de todos os jardineiros muito amor e dedicação. E dia após dia fomos observando a pequena árvore tornar-se mais forte, ultrapassando pouco a pouco os obstáculos que a natureza lhe infligia. Houve momentos de esperança, em que chegamos a constatar pequenas flores brancas, um pouco tímidas, mas resistentes à chuva que por vezes tombava do céu. Mas...certo dia quando menos se esperava cai uma enorme tempestade. Os jardineiros fizeram tudo para que a pequena árvore se mantivesse de pé, jamais pensaram em desistir, mas os ventos fortes acabaram por derrubar a pequena árvore.
O nosso jardim ficou mais pobre, mas os jardineiros agradeceram à natureza terem-se cruzado com a pequena árvore. Agradecer à vida não é fácil...mas existe caminhos que só os mais esforçados e corajosos são capazes de percorrer.
Enviado pela Enfermeira Ana Rodrigues - GAPCDC
10 de Janeiro de 2007
1 Comments:
Linda a História...
SOu enfermeira num serviço de Neonatologia, e no plano de Formação para 2007 propus um tema: Luto e Sofrimento: ajudar-nos a ajudar... Também haverá um grupo que tratará a intervenção nas famílias de crianças com necessidades especiais....
Vim à procura: tanta coisa bonita que aqui encontrei: sonho ou realidade?
Por enquanto sonhamos, mas como diz o poeta:
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce."
Enviar um comentário
<< Home